Nesses últimos tempos podemos dizer que a publicidade tem se tornado cada vez mais uma importante ferramenta para empresas que almejam sucesso.
Cito isso, mesmo ainda como graduando em publicidade e propaganda por ter visto relatos dos cases de sucesso como as Casas Bahia, Magazine Luíza, Grupo Pão de Açúcar dentre muitos outros.
Agora, vale uma pergunta. Estamos sendo levado a sério?
Empresários de diversos segmentos ainda consideram a publicidade como um "gasto" e que esse "gasto" é muito caro. Estes, porém, preferem ficar divulgando sua empresa sem um rumo pré-determinado, onde distribuem panfletos mal elaborados, anúncios em veículos onde ele ACHA atingir o seu tão precioso público-alvo (porque é mais barato), pede para o filho do amigo do vizinho fazer um site onde pode expor sua empresa, uma pastinha para que seus vendedores carreguem o material de vendas, entre outras aberrações.
Nós publicitários temos a missão de sempre produzir ideias para negócios em pleno vapor e aquele que está faltando um toque para decolar.
Pensar e idealizar não são tarefas fáceis, mas nós publicitários estamos à disposição e em constante atualização para encarar esses e outros desafios.
Esse valor vai além da graduação na área, porque é primordial que tenhamos de continuar antenados com o mercado e participar de congressos, jornadas, conferências e eventos correlatos. Sem falar dos livros que não são nada baratos.
Encerro esse artigo salientando que a publicidade tem sim seu valor, porém jamais podemos dimensioná-la. Lembre-se, a publicidade faz com que o ostracismo seja um espetáculo.
E o melhor de tudo, um de nossos diferenciais é o diploma!
Pensem a respeito e procurem logo seu publicitário/agência!!!